“Deus costuma usar a solidão.
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.”

(Paulo Coelho)

E começamos mais um ano. Parece que foi ontem que celebrávamos 2011 e de repente estamos ai..Frente a frente com mais um ano.

E com ele novos desafios e novas oportunidades que surpreendentemente nos depararemos. Para 2012 eu propus algo que há muitos anos planejava fazer: listei todas as intenções para que o ano começasse e eu me afirmasse enquanto uma pessoa ainda melhor. Não, não são promessas vãs, são intenções, propósitos. Não basta listar o que queremos e não mudarmos nada. Temos que correr atrás para sermos e fazermos melhor. Dia desses no final de 2011 um amigo me disse que o mundo ‘acabaria’ no ano que ia começar. Não

temi, afinal, creio em um Deus que só Ele sabe o dia e a hora de cada um e não precisamos temer o dia de amanhã, e logo nas primeiras semanas do ano li publicações que os estudos ‘maias’ revelaram que de fato o mundo não vai mais acabar (alguns ironicamente dizem que isso não vai acontecer porque não tem estrutura para isso e está focado na copa de 2014). [Ok, pausa para os risos dignos da piada sem graça]. Independente disso, você tem o hoje e mais de 300 dias para fazer deste ano um ano espetacular. Confesso que 2011 foi um ano de muito aprendizado para mim. Me tornei mais homem, mais humano, mais fraterno, mais irmão. Desde minha mudança para capital paulista passei por diversas experiências (nem sempre as mais positivas), mas de uma coisa estou convicto: momentos que

me fizeram muito mais forte. No texto que escolhi de Paulo Coelho quero que você comece muito bem este ano entendendo todos os propósitos maravilhosos que Deus tem para sua vida. Ainda relembrando alguns pontos importantes do ano que se passou foi um ano que particularmente eu aprendi que de tudo Deus usa para se manifestar a nós. Fico triste quando vejo pessoas que simplesmente passam pela vida e nem sequer elevam seu olhar para o céu para bendizer a Deus por tantas coisas que Ele tem feito por nós. Com

ece do simples, não exija muito de você mas também permita-se propor desafios que te alavanque e faca ir além Afinal, você pode muito mais! Vem vem 2012! Nos veremos nas linhas de nossos textos. Contem com o Tiago de sempre. Forte abraço! Bom ano a nós que começou

.

